Vai começar a Flip–Festa Literária Internacional de Palmyra, um dos eventos literários mais charmosos do mundo. Na décima edição da festa e com a cidade cheia, o delegado Joaquim Dornelas está dividido entre a alegria e a preocupação. Para ele, quanto mais gente e mais festa, maior a chance de confusão. E é claro que o inesperado acontece, momentos antes do show de abertura: Dornelas se vê diante de uma cena que põe a si mesmo e a sua equipe, em estado de alerta. Um crime é cometido no início da madrugada. Pressionado pelo chefe e pela imprensa, nesta nova e saborosa aventura, Dornelas se vê envolvido numa complexa rede de fatos e intrigas que procuram desviar o rumo da investigação e confundir a polícia. Embalado por sua amizade colorida com Dulce Neves, por doses de sua cachaça favorita, por seu empenho como pai à distância e por seu mingau de farinha láctea, o delegado Joaquim Dornelas mais uma vez usa de aguçada intuição e incrível faro policial para desvendar mais um complicado crime.
Quando eu recebi o livro aqui em casa logo de cara fiquei apaixonada pela capa. É fora do comum, a capa é com sua frente branca e seu verso preto, sua simplicidade e objetividade deixa o livro com um toque a mais. Por que destacar tanto a capa deste livro? Porque sim, nós julgamos pela capa e se fosse pela belissima capa eu teria devorado esse livro em pouquíssimas horas, foi o que tive vontade mas eu gosto de deixar meu dia um pouco mais tenso fechando o livro e deixando mais um pingo de mistério a minha mente.
Dornelas é aquele sujeito que sabe o que faz e tem uma personalidade cativante. Envolvido em um crime que ocorre durante o evento da Flip (Festa Literária Internacional de Palmyra) ele acaba as vezes até esquecendo de outros acontecimentos na cidade. Uma das autoras mais conhecidas e esperadas do evento foi assassinada e o motivo é difícil de se entender, com algumas pistas o delegado . O Delegado recebe ligações e segue sua intuição que muitas vezes é a chave para desvendar o enredo dessa história que faz você ficar ansioso para chegar a sua ultima página. O livro não é apenas recheado de momentos tensos e misteriósos, essas páginas me arrancaram boas gargalhadas com esse personagem incrível e seus momentos.
Imagem Liberty Walk |
São 266 páginas que irão te prender do inicio ao fim. Sempre tive uma vontade imensa de ler um livro com esse genero mas o medo de me decepcionar era grande. A Editora Bússola e o Paulo Levy conseguiram me impressionar e deixar-me de cabelo em pé quando cheguei ao fim. Cada página era um mistério e uma nova descoberta que me fazia acompanhar o livro e o raciocínio dos personagens. Fico feliz em dizer que esse livro é de um autor Brasileiro, ótimo saber que cada dia tem mais alguém representando nosso país (e representando muito bem).
O Blog tem parceria com a Editora e no mês passado recebemos convite para um evento de Lançamento do livro "Chão de Fábrica" no qual não pudemos comparecer. Recebemos uma fotografia do evento. Em ordem: Libero, Paulo Levy e Paulo Garfunkel.
Espero que tenham sentido a curiosidade de ler o livro e de conhecer essa história cheia de suspense.
esse livro parece ser um mistério fiquei super curiosa em ler ele, Bruna passando pra desejar uma ótima quarta-feira beijos.
ResponderExcluirBlog/Grupo Amigos/FanPage/ Pinterest
Haha É sim, foi ótimooooooo!
ExcluirBoa Quarta-feira linda
Beijão
Tou louca para ler ele, li Réquiem para um assassino do mesmo autor e garanto é digno de troféu!
ResponderExcluirMaravilhoso, nos prende do inicio ao fim.
Parabéns pela parceria.
http://detudoumpouco28.blogspot.com.br
Réquiem para um assassino é outro que eu quero muito ler!
ExcluirEu imagino, já li vários elogios dele.
Beijão flor
A capa é linda, e eu ja fiquei com vontade louca de ler ele .
ResponderExcluirEu gosto de livros que me prendem que me deixe co vontade de continuar a ler . Tem uns que eu começo e ja desanimo rs
Esse me deixou super amando o final,
Excluirvocê descobre que não era aquilo que estava pensando kkkkkk
Adorei, esse livro irá satisfazer sua necessidade!
Beijão
Adoro esses livros cheios de mistérios! Já leu o 1984? é o meu favorito! Super recomendo!
ResponderExcluirEu vou para a bienal nesse final de semana e não faço a mínima ideia de quais livros comprar. Só tenho 3 na minha lista mas enfim... se encontrar esse por lá, vou comprar com certeza! Beijos!
Já li sim flor, 1984 é magnifico!
ExcluirGuria, é bom você ir bem objetiva porque apenas 3 livros em mente... na BIENAL! kkkk Complicado,
compre sim é da Editora Bússola. O livro valeu muito a pena <3
Beijão
Oi Bruna!!
ResponderExcluirQue legal essa história, e olha: fiquei curiosa mesmo viu! =)
Lindo seu blog! Virei sua seguidora!
Bjs
http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/
Fico feliz que tenha atiçado a curiosidade flor!
ExcluirSeja muito bem vinda Thais
Beijão
Confesso que esse livro não me chamava muita atenção mas agora lendo sua resenha fiquei super curiosa para lê
ResponderExcluirhttp://entreamorelivros.blogspot.com.br/
Haha você iria amar Aline, apesar de ser diferente dos romances que estamos acostumadas
ExcluirBeijão
Pena que você não pode ir no lançamento ;/ Vou procurar para ler *-* Gosto de livros que prendem a atenção do inicio, ao fim. A capa é perfeita *-* Amei a resenha, porque você não ficou enrolando, e foi direto ao ponto, o que eu acho muito bom haha Beijos e parabéns pela parceria <3
ResponderExcluirHaha Obrigada pela visita, esse livro no final dele me deixou de boca aberta!
ExcluirA capa é diva kkkkk *¬*
Obrigada pelo elogio flor,
Beijão
Hum legal, tenho muita vontade de ler esse livro parece super interessante
ResponderExcluirbjos
É sim Taty, é ótimo!
ExcluirBeijão
ainda não tinha ouvido falar, mas parece ser muito legal, eu amo livros misteriosos, parece que eles nos deixam com uma curiosidade enorme de terminar logo HAUSHUAHUAHSUH beijos!
ResponderExcluirSim, e parece que quando chega no final do livro aparece um vazio no peito e vontade de recomeçar.
ExcluirHaha
Beijão flor