Autora: Jennifer Brown
Editora: Gutenberg
O que acontece quando eu preparo um mega vídeo para vocês e se é assaltada? Minha vontade ontem foi de socar a cara do assaltante e pegar pelo menos o cartão de memória. Enfim, o canal não irá sair tão cedo agora :( mimimimi... mas vamos continuar porque a vida não para. Vou fazer a resenha do livro A Lista Negra da Jennifer Brown, livro que ganhei no Encontro de Blogs de Letras e que o Guilherme Cepeda do blog Burn Book me indicou.
Capa linda, folhas amarelas, letras com um tamanho perfeito. Não tenho nada para reclamar sobre a diagramação e aparência do livro. A Editora Gutenberg só me deixa cada livro mais impressionada com a perfeição. Mas e a história, será que vale a pena você gastar a grana só para ler essa história?
Bem, o livro conta a história da Valerie que namorava com um cara chamado Nick, esse casal além de problemas pessoais com os pais divorciados e brigas constantes pareciam viver em um pequeno inferno quando iam para a escola. Os alunos os zoava, faziam as mesmas brincadeirinhas, piadinhas e apelidinhos chatos que acontecem no nosso dia-a-dia, por isso e mais um pouco a Valerie cria um caderno chamado "A Lista Negra", caderno que uniu os dois personagens e que os desuniu da mesma forma. One day, o Nick meio que estourado com tudo o que ocorreu entra atirando nas pessoas que estavam nesta lista, até que a Valerie (não sabia de nada) se joga na frente da guria que mais a maltratava e Nick pensando que havia matado sua namorada, se mata.
Imaginem a vida da Valerie como ficou? A cidade, os jornais e até seus pais a culpavam pelo que tinha acontecido. A Lista Negra é um drama que nos traz a mais pura realidade sem nos tirar dela. E foi por isso que eu amei, o livro é contado por flashes de passado e presente fazendo com que o leitor viva tudo de uma maneira muito intensa e experimente um novo sentimento a cada trecho.
Sem um final "bonitinho" o livro deixa a marca na vida de quem o lê, e nos faz pensar o que pode acontecer na vida de uma pessoa que sofre bullying, o que pode acontecer com as pessoas que cometem bullying e com uma sociedade toda, as vidas perdidas, o psicológico, família, amor e ódio.
São 270 páginas de pura tensão, um livro cheio de surpresas e muita mágoa mas que vai te deixar surpresa e arrepiada do inicio ao fim.
O que você colocaria se tivesse uma lista negra?
Comentários
Postar um comentário