Hey pessoinhas, sou eu aqui de novo vindo lhes contar coisas muito boas e deliciosas. Não, não é chocolate, é Café! Um café exclusivo e inédito escrito pelo nosso querido Mário de Andrade. Ainda estou lendo (e falta pouco) mas não poderia deixar um post desse passar batido, muito menos da forma que a Editora Nova Fronteira resolveu comemorar os 70 anos da morte de Mário de Andrade publicando um românce nunca publicado antes do nosso querido poeta, escritor, critico, musicólogo, folclorista e ensaísta brasileiro (conheça mais aqui).
Além dessa super comemoração, a Editora ainda comemora 50 anos de um dos maiores catálogos de autores clássicos no mercado (olha que riqueza) e lança pra comemorar a Coleção 50 Anos. Serão 20 livros divididos em quatro lotes. O primeiro já está disponível e conta com Guimarães Rosa (médico, diplomata e um do maior escritor brasileiro de todos os tempos); João Ubaldo Ribeiro (escritor, jornalista, cronista, roteirista e professor); Virginia Woolf (escritora, ensaísta, editora britânica e uma das figuras mais conhecidas do modernismo) entre outros. Nossa, só não coloquei os outros autores porquê estava entrando em depressão de ver o quanto esses caras/escritores eram incriveis. #Chateada. Haha.
Para comemorar todas essas novidades, resolvi fazer uma lista com os livros recebidos e as futuras resenhas.
A foto não está distorcida, a capa é assim mesmo |
um romance de páginas cheias de psicologia e intensa vida
Mário morreu em 1945, vítima de um infarto, sem ver publicada o que acreditava ser a sua obra-prima. É com grande orgulho que trazemos a público essa comovente história que tem como pano de fundo a crise do café e as situações e curiosidades sobre as colônias de imigrantes na cidade de São Paulo. A edição conta com um dossiê de imagens que trata dos bastidores do processo de criação do autor; além disso, o texto é fixado pelos maiores especialistas do autor – os professores e pesquisadores do Instituto de Estudos Brasileiros da USP.
Autor: Mario de Andrade
Fiquei curiosa com o titulo e isso me lembrou uma certa escola de teatro... |
Autor: Mario de Andrade
Alguém mais ama contos? |
Autor: Mário de Andrade
Estou lendo junto com Café e nossa, to curiosa! hehe |
Autor: Arthut Conan Doyle
Por hoje serão apenas as sinopses, mas fiquem tranquilos que em breve terão resenhas e mais resenhas daquele jeito que mais gostamos: descontraído, sincero e bem divertido.
Vocês já leram algo do Mário de Andrade?
Comentários
Postar um comentário