Autora: Bridget Foley
Editora: Ediouro
Selo: Agir
Esse é um dos que esta para sorteio. Claro que engoli o livro rapidinho e em uma semana, lá se foi todas as páginas. Recebi da editora e é lançamento.
As páginas deste livro te farão ficar confusa, intrigada e na duvida. Eu sinceramente não sabia: vida real ou sonho? Qual dos dois vocês escolheriam?
Rose é uma mulher que desde pequenina sonha com um único menino: Hugo em uma única ilha e com o único objetivo de chegar a Cidade de Papel. Esses dois personagens foram crescendo juntos e amadurecendo não apenas nos sonhos mas na vida real, já na sua meia idade, com filhos, casada e uma vida que tem sua própria rotina, Rose passa o dia esperando o momento de deitar-se para sonhar, voltar a um lugar dos sonhos onde ela podia ser ela mesma, rir, brincar, descansar, salvar o mundo e ficar com Hugo.
Em meio a louca rotina de mãe com seus três filhos e esposa de um médico ocupado, mas que a ama com toda sua força Rose dá de cara com Hugo, e o que era sonho, torna-se real. Mas como alguém que vivia em seus sonhos podia ser real? Será que alguma coisa tinha que mudar? Será que aquilo era sinal de que algo em sua vida estava errada e talvez Hugo fosse a pessoa com quem ela deveria estar? Mil perguntas se fazem em sua cabeça e tenho certeza que mil perguntas se fazem na sua.
No caos entre o sonho tornando-se real Rose enfrenta várias situações que te prendem da primeira página a ultima. Li metade do livro em um dia, e outra metade em outro. E ao final você fica realmente confusa: abandonar tudo o que construiu por um sonho? Difícil, muito dificil. Senti vontade de ir abraça-la e dizer: chore Rose, pode chorar, desabafe (mas isso não rolou, droga).
Sobre a diagramação: como eu amo os livros da Ediouro, sejam de qualquer dos selos. Eles são sempre especiais, capa dura na edição especial, letras com bastante nitidez, nenhum erro ortográfico, imagens nos momentos certos e com uma qualidade indefinida. Adoro essas páginas amareladas e grossas, com letras grandes o suficiente para que nossa visão não se canse.
A Cidade de Papel tem um significado. Hugo talvez tenha sim chego a vida de Rose por um acaso, mas será que sua vida seria a mesma sem seus sonhos? É engraçado como este livro me fez refletir sobre várias questões da minha vida, um romance tão gostoso (mentira, você fica agoniada o românce inteiro haha #eusincera), será que as coisas que tanto desejo, que tanto sonho seriam tão boas quanto a vida que tenho agora? Tenho que ter cuidado com o que penso, desejo e sonho... se torna-se real, talvez não fosse tão bom ser real um sonho #brisa, haha sim, eu estou em uma fase que eu fico duas ou três horas viajando e quando chego a conclusão dessa viajem tenho que espalhar para o mundo mas nunca sei expressar isso direito, enfim, entrem na brisa comigo depois de lerem o livro.
Queria deixar um post sem final, com cara de inacabado porque ainda estou em reflexão sobre essa história ficticia mas louca.
"Universidade de Nova York com uma bolosa em Artes Cênicas e se tornar atriz." me abrace Bridget Foley! |
Comentários
Postar um comentário