Blog Della

Blog pessoal da Bru desde 2012. Considere que escrevi alguns posts no auge da minha adolescência.

Bruna Della
27 anos. Capricorniana. Um cargo publico e passando por uma transição de carreira para cartomante e arteterapeuta junguiana. Umbandista, artista, cartomante, atriz e professora de teatro. Compartilhando desde os 15 anos minhas experiências em forma de textos, fotos e vídeos.

Mingau de Maçã e Banana Monamá

Cada saquinho desse (5 no total) vem dentro do pote com fundo branco.
     Hey Pessoinhas, a partir de hoje duas novas categorias irão começar a se destacar no blog: ABC PAULISTA e GO VEGAN. Por que Bruna? Porque estou no processo para me tornar vegana e também procurando sempre alternativas orgânicas, mais saudáveis e do bem e vou contar tudinho por aqui. Como não sou especialista, falarei do meu jeitinho e da forma mais simples possivel para auxiliar vocês na compra. A primeira "resenha" é o Mingau de Maçã e Banana da Monamá.

" O Mingau Orgânico, da Monama é elaborado com ingredientes naturais, tais como amaranto, quinoa, banana desidratada, aveia sem glúten, maçã desidratada e flocos de arroz, além de ser adoçado com açúcar de coco, que por sua vez é uma alternativa mais saudável ao açúcar refinado (branco), já que não é processado, preservando assim suas propriedades nutricionais, tais como suas vitaminas e minerais."
     Modo de Preparo do Mingau Monamá: Esquente 80ml de água ou leite vegetal em um saquinho de mingau. Esperar 3 minutos e conferir a temperatura antes de servir,
     Como eu fiz: Para medir os 80ml de leite vegetal (usei leite de amêndoas da Pamalani) usei os potinhos de Yakult que estavam prestes a ir para o lixo, Nos potinhos contém exatamente 80ml e depois de higieniza-lo, utilizei para utilizar a quantidade certa de leite. Esquentei e antes de ferver, tirei do fogo, joguei no potinho já com o conteúdo da embalagem. Mexi e acrescentei granola (também orgânica da Sabor Alternativo). Tirei a foto de todo o processo.
      Você pode acrescentar banana e outras frutas, porém no dia da foto acabei esquecendo.
      O melhor é que o mingau não precisa de açúcar e nem da fruta, pois ele já vem adocicado com açúcar de coco. É uma delicia e super leve.
     Produzido sem o uso de agrotóxicos, sem glúten, natural e livre de conservantes, corantes, aromatizadores e outros.
      Mas Bruna, para de enrolar e fale logo, é bom? Quando ficou pronto, enrolei muito para comer porque não parecia nada gostoso, na hora que dei a primeira colherada estranhei o gosto, mas já na segunda, estava comendo tranquilamente. Sim, é bom. Não é O PRAZER comer, mas além de orgânico faz bem para a saúde, então, comi os 5 dias seguidos sem reclamar.
     Você comia em que horários Bru? Sempre no café da manhã. Lembrando de beber muita água durante todo o dia, pois o mingau contém aveia.
     Mas só 80ml de água/leite, só isso no café da manhã? Como no dia da foto, comi sem fruta alguma e fiquei saciada até o almoço. Ele sustenta bastante e me surpreendeu nesse quesito, pensei que iria terminar de comer e meu estomago ia falar "Tu acha mesmo que vou ficar feliz só com isso?" mas foi meio que "Ok amiga, estou tranquila agora, vamos viver". E assim foi durante todos os dias que comi, ao contrário do que me encher de pão, que uma hora depois, já estava querendo me entupir de algo.
     Fora que só com ele, você já garante duas frutas no seu cardápio por dia. Ou seja, esta mais próxima de obter ao final do dia o resultado de todas as frutas que temos que comer.
     Como uma primeira experiência, foi muito positiva e me instigou a entrar mais nesse mundo e sair do convencional que sempre me fez muito mau. Comprei outros para testar e ir fazendo comparações, não é mesmo?!
     Vocês já experimentaram? Conhecem a marca? Deixem nos comentários suas experiências e me indiquem outras opções.

Comentários

Formulário de contato